Não pensem que falei em medo e fui o primeiro a remeter-me ao silêncio, omitindo exemplos, na verdade são vários. A seguir  apresento alguns, sem a preocupação de fazer uma lista. Entretanto, não deixo de me congratular com o facto de estar em construção pelo menos um dos passeios na Av. António Monteiro, pena é que a estrada do Folhadal não mereça igual tratamento. Correndo o risco de ser, novamente, tomado como inimigo, devo dizer que não sirvo os interesses nem da oposição nem de ninguém, deixo os seguintes exemplos:

- Não sei o que é feito da ETAR das promessas, já nem peço o entubamento, pois seria um breve compensar das lacunas de um projecto herdado, só quero que funcione, assim como qualquer outra ETAR do concelho (e do país).

- Seria bom pelo menos debater-se a questão do estacionamento, pois é problemático.

- Que é feito do campo de futebol? Foi uma boa ilusão, se não se cumprir será apenas dinheiro esbanjado.

- Ao longo dos últimos dois anos (pelo menos) por vezes não ficou claro se a água das duas principais fontes era ou não própria para consumo. Sabendo que é a água escolhida para beber seria bom monitorizar a sua qualidade (se tal ainda não é feito)  e  transmitir a informação para a população...

Obviamente são exemplos de circunstância, pois creio ser importante não se perder o período eleitoral agora iniciado, daí dedicar algumas palavras com maior atenção ao blog e à nossa terra. Não ignoro, por outro lado, que alguns problemas são estruturais, é esse o caso da diminuição da natalidade, traduzida directamente no envelhecimento da população e sobretudo num crescimento demográfico negativo.

publicado por José às 17:58