Com tantas matérias a necessitarem de debate público surgiu o blog Nelas virtual, que podem consultar em http://nelasvirtual.blogspot.com/, sobretudo para cobrir uma enorme lacuna no concelho e com maior relevo na vila, onde os blogs existentes são praticamente uma miragem. Por tudo isso, quando me foi feito o convite aceitei com todo o gosto, pois faz todo o sentido abrir um espaço plural para onde possam convergir os nelenses, até porque, na ausência de um jornal local com essa abrangência o blog poderá ser esse espaço.

Não quero deixar de falar no blog do Folhadal , uma vez que tem sido o espaço de promoção do debate pública, de denúncia, de divulgação do concelho na esfera virtual, etc. Apesar da minha participação no novo espaço assim continuará, podendo aliás ser enriquecido com a troca de experiências e com eventual aumento de número de visitantes, apesar da existência de um contador essa questão para mim sempre foi secundária, a prioridade passou por colocar o Folhadal no mapa da era digital, chegando a todos os residentes e a todos os que da nossa terra guardam boas recordações.

Quanto ao novo blog, está aberto à participação de todos, desde que afastem dele as lutas político partidárias, ainda que possa abrir-se à análise política. Fora isso quem quiser fazer alguma coisa pelo concelho será sempre bem vindo, o que implica dar sem esperar receber, pois para quem não sabe alimentar um blog assim dá muito trabalho e não tem qualquer retorno para o próprio, excepto a satisfação por participar numa causa comum.

publicado por José às 12:01