Nelas vive este fim de semana a 16.ª Feira do Vinho do Dão, cujo modelo não agrada a todos, sendo cedo para tal apresento uma panorâmica da iniciativa para nos textos seguintes apresentar algumas das actividades paralelas.


Creio que a questão começa por ser conceptual pois estamos a falar sobretudo da Feira do Vinho do Dão e não da Festa do Vinho do Dão, um pequeno pormenor que faria toda a diferença, pois assim é basicamente dirigida aos interessados em adquirir vinho e não ao público em geral.

Lamento que na animação não tenham participado as bandas filarmónicas ou os ranchos folclóricos do concelho, creio que não precisamos de um cartaz dito de luxo, isso só dá prejuízo e não é um investimento na cultura local. Deveremos, isso, sim, aproveitar estas oportunidades para mostrar o que se faz na nossa terra, dando uma oportunidade a quem o faz.


Bem, mas ainda é cedo para fazer sugestões. A imagem que deixo é, quanto a mim, do stand com mais requinte, usando pouco espaço e muita simplicidade. Não falo do melhor vinho pois não me dediquei a provar cada um deles.

Este outro também merece destaque, todavia sou suspeito, gosto de cenários simples, as grandes produções também têm o seu interesse mas a simplicidade diz muito.

 


publicado por José às 19:26