Com o programa oficial das festas a apresentar mais do mesmo a 16.ª Feira do Vinho do Dão, em Nelas, apresenta este ano um conjunto de actividades desportivas aliciantes.
No dia 8 de Setembro realiza-se no concelho o passeio TT - Todos no Trilho do Vinho em Nelas, uma organização da A. D. R. C. Cimo do Povo.

Por sua vez, no dia 9 realiza-se em Nelas a 1ª Maratona e Passeio de BTT, uma organização da secção de BTT do Sport Lisboa e Nelas integrada nas actividades da festa / Feira do Vinho do Dão.

O ideal seria obter uma boa cobertura de ambos os eventos pela comunicação social, por isso se conhecerem alguém que pode ajudar façam o favor de mexer os cordelinhos, pois isto funciona um pouco assim, caso contrário, apesar do sucesso quase garantido dos eventos, a julgar pela quantidade de inscritos, podem ser esquecidas se não forem devidamente divulgadas.
Relativamente à Festa / Feira do Vinho do Dão pergunto para quando um desfile demonstração das actividades ligadas ao cultivo da vinha, até ao colher das uvas, depois esmagadas e amadurecido o vinho, pois uma iniciativa estática deixa de ser atractiva rapidamente. Já nem falo na existência de um Museu do Vinho e da VInha (sonhos!).
publicado por José às 20:03