Claro que tomo o título daquela tal campanha publicitária, a diferença é que, sobretudo nesta Primavera adiada, o nosso Folhadal é de facto verde. Deixo de fora as atribulações clubísticas , não me interessam para nada, interessa-me a vida associativa, não me interessam contrapoderes .

Normalmente na entrada do Verão está tudo seco e dourado, para não fazer em ardido e transformado em cinza. Este ano está tudo verde. É bonito de ver, embora tenha os seus riscos, pois se a temperatura aumenta lá teremos o drama de todos os anos.

No fim-de-semana passado, quando vinha de comboio no percurso sensivelmente entre Mortágua e o Luso, pensei para comigo: este verde chega a invadir o caminho-de-ferro! Confesso que a beleza de tal verde me assusta, pois a registar-se a época de incêndios dos últimos anos constitui um risco enorme e nada parece ser feito. Ao contrário dos últimos anos creio que este ano não terá sido feito o desbaste das árvores e o corte dos arbustos que invadem a linha. É bom que se faça em tempo útil.

publicado por José às 15:43