Partilho com os visitantes do blog ou das fotos do Sapo algumas imagens do Carnaval deste ano no concelho de Nelas. A ordem de apresentação dos corsos e das localidades segue apenas a sequência das fotos e da minha presença nas duas localidades. Começa assim por Canas de Senhorim, sendo que a imagem de abertura é do desfile do Paço. Convém frisar que se tratam, naturalmente, das imagens de Domingo, espero que sejam um contributo para a presença de mais foliões em ambas as festas.


A herança e a renovação, poderia ser o tema comum a estas duas fotos. O Carnaval é incrível, dá energia a uns e coragem a outros, é uma manifestação pública de felicidade, embora nem sempre se tenha motivo para sorrir ao longo da vida, o Carnaval pretende afastar esses maus espiritos.



Como todos os Carnavais o Carnaval do Paço teve também os seus ou nossos Reis da Festa.


Não resisti a esta foto, parece ligada a outros contextos, mas atenção que aqui só se refere ao Carnaval...

Não vale trincar...

Pintem os vossos rostos com um sorriso e todo o mundo sorrirá..
Tadinho do doentinho (ou da Saúde que está doente?
 
 

Acidentes de percurso...



As imagens seguintes são do desfile do Rossio, de Canas de Senhorim, com a seguinte a ser uma imagem de encontro dos desfiles...


E a serra ali tão perto...


A imagem seguinte é uma das que mais gosto, pela cor e juventude. Por outro lado, é um bom exemplo do modelo (se assim se pode chamar) do Carnaval de Canas: um Carnaval muito participado, cheio de energia dos participantes, com a particularidade destes participantes assumirem realmente esse papel, ficando, quanto a mim, os carros alegóricos em segundo plano (ainda bem).


Em que estará ela a pensar?



Imagens do Carnaval na vila de Nelas, este apenas com a participação da Associação do bairro do Cimo do Povo.


Sem a participação do Bairro da Igreja o Carnaval de Nelas deixou um pouco de água na boca, pois foram muitos anos de saudável hostilidade, fazemos figas para que regresse no próximo ano.
 
 

A novidade este ano foi a entrada à borlix : não era sem tempo! O Carnaval é uma festa popular por excelência, mas que pode ser valorizado com o apoio dos agentes locais, todos teremos a ganhar, não vamos é obrigar o povo a pagar quando outros depois retiram proveitos.
 
Cor, cor e mais cor...
 

Em ambos os corsos a cor e alegria contagiou os participantes. Do mesmo modo, não foi esquecido o tema "quente" do momento ou os temas "quentes", aqui deixo apenas a imagem de um deles.

Estas são as primeiras fotos do nosso Carnaval 2007, nas duas localidades com mais tradição de folia.
publicado por José às 20:04