Não será excessivo dizer "O meu Ecoline ", não porque esteja a falar de uma das possibilidades do sistema mas porque estou envolvido desde o primeiro dia, o que significa ter da minha parte 7 anos de envolvimento. Eembora este projecto em concreto tenha 2 anos, todavia esta é somente a dimensão de divulgação de conteúdos (excepto alguns produtos), o que equivale a afirmar que a recolha foi anterior.
Como tinha mencionado anteriormente, o Ecoline deu hoje os primeiros passos na sua partilha com o público da internet, na verdade alguns dados do Ecoline já foram referidos algumas vezes em debates públicos e publicados alguns artigos em jornais de referência.
A estrutura tem poucos elementos gráficos básicos, pois o objectivo presente passou por construir uma infra-estrutura estável e capaz de suportar vários conteúdos, sendo que alguns conteúdos inseridos podem ser alvo de eventual alteração, o essencial foi mostrar todas as potencialidades e o que de novo se fez, entretanto a inserção de materiais irá prosseguir, até porque existem.
Acredito que o Ecoline se pode transformar numa importante referência, não apenas para os especialistas das questões ambientais ou em divulgação de ciência, mas a todos, naturalmente, além dos citados, com particular destaque para professores e alunos, bem como decisores e membros, associações de nacionais ou locais, sem esquecer os decisores e os media, entre outros.
Deixo por isso o endereço do Ecoline:
http://ecoline.ics.ul.pt/

publicado por José às 16:33