Sem querer atirar para a praça pública o que foi debatido ontem na reunião no Centro Paroquial de Nelas e que, entre outros assuntos, serviu para se reflectir em conjunto sobre o futuro do jornal Planalto, não deixo de apresentar umas breves palavras sobre a minha eventual ligação a um projecto que renove e reforce a presença do nosso jornal junto da comunidade, sobretudo se a conseguir envolver e se constitua como um documento do que é a nossa terra, para os presentes e para os futuros.
Naturalmente que um projecto desta natureza terá de envolver mais pessoas, até porque, como sabem, moro em Lisboa. Além desse envolvimento terá de passar por uma igual mudança do próprio jornal, por exemplo: deverá apenas publicar noticias originais e que tenham, directa ou indirectamente, a ver com o concelho de Nelas; deverá ter a pretensão de ser um jornal do concelho; deve passar por mudanças na sua estrutura e grafismo; pode passar pela alteração da periodicidade, pois é preferível fazer um bom exemplar em detrimento de dois sem conteúdo.
Estas são algumas ideias para ser garantir a concretização de um projecto de renovação do Planalto, ora, para se realizarem implicam o envolvimento de mais pessoas, se estas aparecerem e com vontade de voluntariamente trabalharem pelo nosso concelho sabem que podem contar comigo. Por conseguinte, caso exista o interesse demonstrado de outras participações voluntárias e isentas, cá estarei para dar o meu contributo. Penso que sabem como me contactar, como tenho o dia-a-dia sempre muito cheio prefiro que seja sobretudo por mail, mas existem outras formas.
publicado por José às 23:25