Este fim de semana como foi do conhecimento de alguns estive por breves momentos na nossa terra. O que mais me espantou foi ver um autêntico arraial partidário, o que até é salutar, embora não tenha qualquer cor política nem me interessa como cidadão a luta política acho fascinante esse fervilhar de gente em redor do seu ideal. Esta foi basicamente a imagem da chegada.
De regresso à capital a imagem é bem mais impura, ainda estive para tirar uma foto mas como disse não me quero meter nesta coisa das eleições, defendo uma cidadania pró-activa em todos os momentos e não apenas num abanar das bandeiras partidárias no momento das eleições. A imagem q retenho, como estava a dizer, não é uma imagem de um país com uma democracia madura, em q cada uma das correntes partidárias é capaz de respeitar a outra. Posso estar enganado, mas achei estranho o facto de estar derrubado o cartaz colocado junto ao cemitério do nosso Folhadal, pertencente à candidata à autarquia. Estava muito vento no local, o q seria uma hipótese para a queda do cartaz. Fica no enfiamento da Estrada da Felgueira, o que poderia dar a sensação de ter sido acidente. Todavia não sei como é possível derrubar e vergar tubos assim.
Seja qual for a desculpa penso q o concelho, aliás à semelhança do q se passa no país, vive uma verdadeira guerra pela obtenção do poder, onde tudo parece legítimo, uma coisa parece certa, isto não é democracia.
publicado por José às 09:33