Penso q algumas pessoas apenas sabem dizer mal, curiosamente sem saberem o q se passa. Estou a falar de mim próprio. Ao q parece não conhecem a minha posição sobre as matérias em causa, vou tentar recapitular algumas evitando qualquer discussão vão:
- Não sou eleitor em Nelas, embora tenha nascido no Folhadal
- Se fosse eleitor em Nelas não saberia em quem votar, sobretudo porque não tenho simpatias políticas
- Sou contra qualquer político que pretenda ficar eternamente na cadeira do poder
- Respeito a vontade do povo de Canas em ser concelho, contudo acho q o país não precisa de mais concelho, pelo contrário deveria pensar em reformar a administração local, porventura de forma a abolir os concelhos, mas isso é uma questão complexa para estar a debater aqui e agora, todavia nada tem de ultraje em relação a Canas.
- Embora tenha nascido no Folhadal tive durante vários anos da minha vida vivência suficiente em Canas e, principalmente, em Vale de Madeiros, para perceber q existe uma identidade própria q deve ser tida em conta.

Penso que estes pontos dão resposta a alguns dos comentários ao meu texto de ontem, relativamente à preocupação expressa tenho a dizer o seguinte. Sendo o mote de campanha da Dr.ª Isaura a unidade do concelho, o q aliás foi alvo de constestação no blog Canas & Senhorins, basta ver no arquivo, no minimo parece curiosa esta vitória. Não quero com isto dizer q existiu qualquer acordo secreto ou coisa do género, nada disso. A minha preocupação apenas se refere à situação criada: "como honrar o compromisso de unidade do concelho com todos os leitores?". Digo isto convicto de q o candidato derrutado em muito contribuiu para o cerrar de fileiras, não fosse ele e Canas e Nelas poderiam porventura viver em paz. Um último aspecto é igualmente encarado por mim com expectativa, não sei como vai a Dr.ª Isaura gerir a sua relação com os aparelhos dos partidos vencedores, sabendo nós q estão bem enraizados, uma questão q está para além de Canas.
Espero q com estas minhas palavras tenha dado resposta a alguns visitantes mais esquecidos, até porque não têm razão ao afirmarem determinadas coisas, embora viva longe penso q a minha intervenção local através do jornal Planalto ao longo já de vários anos deixa claro que não tenho colagens políticas, mais ainda, se alguém questionou do ponto de vista da sua intervenção junto das populações o Dr. Correira fui eu, sem esquecer a luta de Canas, falo no sentido de uma intervenção no singular.
publicado por José às 09:11