Estas fotografias foram tiradas no último dia de 2005 nas proximidades da Urgeiriça. Como muitos sabem gosto de andar de bicicleta, não é por não ter carro mas por prazer, aqui por Lisboa respirar ar puro não é propriamente uma constante, além disso passar o dia a olhar para um monitor sem fazer exercício físico não é bom para ninguém. Por tudo isso e porque me permite reviver cada local de sempre adoro andar de bicicleta por essas bandas.
No dia em referência pedalei num excelente caminho que existe entre Nelas e a Urgeiriça, tão bom que deveria ser uma ciclobia, bastariam umas placas de aviso, contando sobretudo com o risco de incêndio no verão, espero que não, pois é das poucas áreas ainda com floresta no concelho. A determinada altura da viagem deparei-me com um esquilo, coisa estranha na nossa terra, da forma possível saquei da máquina e tirei as fotografias possíveis.

DSC03326.JPG

Penso que os esquilos não são da nossa região, não sei é como vieram cá parar, pois ao que parece não é apenas na Urgeiriça que se podem ver, várias pessoas me disseram que no Folhadal também já foram vistos vários.
DSC03315.JPG
publicado por José às 10:38