Como se fosse uma prenda de Natal tivemos a prova de que, de facto, parecem soprar ventos de mudança no nosso concelho, ainda que exemplos destes sejam de evitar no futuro.
Em nome das gentes do nosso Folhadal queremos com estas palavras manifestar aqui o nosso profundo agradecimento à Sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Dr.ª Isaura Pedro, pela sua intervenção na questão da ETAR. Tal como a própria referiu em carta enviada como resposta ao nosso apelo: dando “ordens aos Serviços de Obras para procederem ao prolongamento do colector de saída da ETAR ao longo do ribeiro, para que a descarga nesta linha de água se faça o mais afastado possível dos terrenos cultivados”.
Fica aqui o merecido elogio público e fica bem patente que as decisões do passado poderiam ter sido outras, bastava ter existido vontade de diálogo.

DSC03166.JPG

Da parte da população fica bem claro que não podemos continuar a zelar apenas pelo nosso pedaço de terreno, é chegado o momento de se perceber que determinadas decisões dizem respeito a todos, sobretudo decisões que colocam em risco o que é de todos por herança dos nossos antepassados.
Se o poder político deu uma prova que está interessado na nossa participação não vamos fazer de conta que não é connosco, é igualmente chegado o momento de se reconhecer que muita da mudança a levar a cabo na nossa terra depende em muito de nós.

DSC03162.JPG

Maria Eugénia / José Gomes Ferreira
publicado por José às 09:15