Sem que a recolha seja exaustiva deixo algumas imagens dos carnavais do concelho, pelo menos por onde passei no domingo: em Canas e em Nelas

DSC03483.JPG

Apesar de muitos arranjos a parte normalmente mais popular dos carnavais é aquela que tem maior adesão por parte de quem está presente.
DSC03484.JPG

Geralmente este tipo de carros alegóricos mantém o formato durante vários anos, o que muda é a temática, pois até as pessoas são as mesmas, inseridas no corso gostam de viver o carnaval à sua maneira

DSC03486.JPG

Sem qualquer preferência bairrista insiro esta imagem de um dos bairros de Nelas apenas com um objectivo preciso e com uma questão: porque motivo o carnaval de Nelas é pago? Pode ser apenas um valor simbólico, no entanto aquela aparato todo deve sair caro e porventura afasta algumas pessoas mais resistentes. Até porque, como se vê, tem mecenas locais a investir.

DSC03487.JPG

Lembro os tempos em que não se pagava para entrar mas depois ambas as organizações percorriam a vila com a cravar um autocolante em cada um, era sempre um momento de algum desconforto, sobretudo quando se era criança e se queria poupar aqueles tostões, mas era também uma alegria e para muitos era uma satisfação por contribuir. Só em Canas essas boas tradições são mantidas.

publicado por José às 10:16